sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ano Novo, resoluções novas!!

Cá estamos nós em mais um ano, que esperemos que seja, se não melhor, pelo menos semelhante ao anterior, embora a conjuntura internacional não apresente um cenário nada positivo...
Adiante, como todas as pessoas, também eu tomei algumas resoluções para o ano de 2009.
Uma delas, a menos comum, já a tomei no dia 7 de Janeiro: ingressar numa escola de pintura para aprender, para já, a desenhar e futuramente para aprender a pintar, quem sabe as frangipani de Bali ou as buganvilias de Doniños ou os tubos do meu mais-que-tudo.

Não está a ser nada fácil, mesmo porque eu não percebo nada de desenho. Nunca fui brilhante a educação visual, excepto quando os desenhos eram para ser feitos com compasso! Mas nesses casos, não se pode dizer que o desenho era meu: era mais do compasso!!

No entanto, há já muito tempo que tenho este desejo de saber pintar para poder reproduzir aquilo que vejo e que gostaria de eternizar nalgumas pinceladas. Não tenho gosto pelo abstrato, mesmo porque não tenho conhecimentos de arte para o poder apreciar. No entanto, penso que depois de conhecer as técnicas e os materiais, poderei vir a saber apreciar. De qualquer forma, o tipo de pintura que me interessa é a realista.

Desenhar requer treino, técnica, truques e, acima de tudo, muita observação e paciência!!
Veremos como me safo. Para já notei alguns progressos: já consigo desenhar um frasco e parecer-se com um frasco (menos mal!).

Daqui até pintar, ainda vai demorar, mas eu quero fazer tudo dentro do seu tempo, sem pressas, para adquirir todos os conhecimentos necessários antes de me lançar nesta grandiosa aventura!!

2 comentários:

Beyba disse...

Que bom!
Cada vez me surpreendes mais com as tuas viagens!!!

Apesar de ser visita regular do teu blog, só agora decidi comentar... Não me perguntes porquê!!!
Ah, e já coloquei o teu link no meu blog.
Bjs

Vítor Marques dos Santos disse...

Fantástico...
O primeiro passo está dado, agora "head on".
Com o nosso "mestre" tudo será mais fácil.
Parabéns