domingo, 30 de maio de 2010

Vamos começar pelo principio...

Depois de todo o stress do vulcão, sempre na possibilidade de não poder viajar, o dito lá nos deu tréguas e permitiu-nos embarcar numa das melhores férias das nossas vidas.

A Indonésia não nos é propriamente desconhecida: Já tínhamos estado em Bali em 2002 (no ano do atentado à bomba) e em 2008. Mas Bali, é um pouco “ganha fama e deita-te na cama”... Muita confusão, muitos turistas, muito trânsito, enfim, queríamos uma Indonésia mais soft. Então surgiu a ideia de Lombok, mesmo ao lado de Bali mas com muito menos confusão, trânsito e turistas...

E lá embarcámos nós numa aventura de 22 dias que ficará para sempre nas nossas memórias.
O voo saiu do Porto com escala em Frankfurt, seguida de Singapura, onde ficámos de um dia para o outro. No dia seguinte viajámos até Jacarta (Java) e depois para Mataram (Lombok).

A primeira paragem foi no resort Heaven on the Planet (HOT Planet) em Ekas Bay, Lombok.

Chegámos já era noite cerrada. Detesto chegar ao sítios de noite, pois fico sem saber onde estou e como é o sitio. Mas neste caso, ainda bem que chegámos de noite pois nem imaginávamos a surpresa que o amanhecer nos tinha reservado. Fomos encaminhados para o nosso BungalowGeko – e quando vi que a fachada do mesmo era toda em vidro e não tinha cortinas nem persianas, perguntei na minha mais pura inocência: “Como vamos tapar a entrada da luz?!”, “Não tapam”, respondeu-me a Rossana, a gerente do resort “Queremos que os nossos hóspedes vejam o sol nascer...”. Ia caindo para o lado!! Logo eu que não durmo se tiver um buraquinho que seja na persiana... Mas, naquele momento estava escuro como breu e deixei este assunto para me preocupar no dia seguinte quando o sol me comeca-se a bater nos olhos.

Às 6h00 da manhã, fui acordada (tal como previra) com os primeiros raios de luz. Mas qual não foi o meu espanto, quando olho pelos vidros do Bungalow e vejo lá fora a mais linda vista que alguma vez vi na vida: Uma falésia a perder de vista com uma praia de areia branca e mar turquesa... então percebi o que a Rossana me tinha querido dizer: era realmente impossível esconder aquela vista única. Eu e o Jorge ficámos a apreciar o nascer do sol, pelo menos, durante uma hora e acreditem que eu não sou nada desses romantismos do nascer do sol e do pôr do sol. Mas este é realmente magnifico!!

Os donos do resort – A Moira e o Kerry, ela Neo-Zelandesa e ele Australiano – escolheram o sitio perfeito, no meio do nada, para construir este paraíso. Se estiverem a pensar ir para aquelas bandas, recomendo vivamente este sitio: fica um pouco deslocado do centro (2 horas de carro do aeroporto), mas para além do sítio, o staff é fantástico.

Foram 7 dias de muito descanso, muitos passeios pela praia, muito surf, muito calor... enfim, tempo de carregar as baterias para o resto da viagem. Conhecemos alguns Australianos, Ingleses e Americanos. Tudo pessoal impecável que surfaram com o Jorge. Pelo que nos foi dito, nunca tinham estado nenhuns portugueses no resort, por isso fomos um pouco alvo da curiosidade local.

A comida, enfim, não era a nossa comidinha, mas não era má (o pior ainda estava para vir...). As refeições estavam todas incluídas e podíamos escolher à lista, com excepção do peixe te tinha que ser pago à parte vá-se lá saber porquê, dado estarmos numa terra de mar...

Por esta altura ainda não tínhamos começado a contactar directamente com o povo local. Isso ficaria reservado para Kuta Lombok, onde tivemos algumas aventuras interessantes...

Sem comentários: