sábado, 31 de julho de 2010

Ponto de situação das resoluções para 2010

Um destes dias lembrei-me das minhas resoluções para 2010 e achei por bem fazer um ponto de situação relativamente a elas. A maior resolução para 2010 não foi sequer posta por hipótese... assim, todas as outras terão que se lhe adaptar. Vejamos então:

Manter a dieta - Vai ser difícil com a gravidez... na última consulta tinha aumentado 2 kg "Não é grave, mas só devia ter aumentado 1kg" disse a médica que é como quem diz "Põe-te fina senão por este andar de caminho rebolas..." Mas já marquei uma consulta de grávida no Dr. Pedro para repor a situação;

. Cumprir melhor o meu horário de trabalho - Não está a ser posto em prática. Mas penso q com o tempo e o peso acabo por lá chegar... a bem ou a mal!!

. Ser mais positiva e optimista em relação à vida - Acho até que fui demais... optimista e descuidada (lol);Negrito
. Fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ser uma pessoa saudável e activa.
Agora mais do que nunca é uma meta diária pois já não é só por mim mas também por esta criança que há em mim (na verdadeira acepção da palavra!!)

. Fazer umas férias de sonho e foram de sonho e num destino fantástico e vim de lá com uma lembrança eterna...

E claro, ser feliz, e estou mais do que nunca!!

sábado, 10 de julho de 2010

Admirável mundo novo...

Depois da polémica que gerou o meu último post (que dava um outro post...) relativamente ao meu estado de graça e que tratei de retirar rapidamente de circulação, eis que o assunto já não é segredo nem tabu: estou grávida e vamos ser pais de um bebé. O sexo ainda está no segredo da minha barriga.

Após a Eco das 11 semanas, a médica disse que, apesar de ter uma suspeita, não queria arriscar um palpite por ser muito cedo e dado que não temos preferência (o que importa é que venha perfeito e de boa saúde) também não é fundamental esta informação.

Assim, já estamos a mergulhar no profundo e admirável mundo novo (não o de Huxley!) das coisas de mamãs/papás e bebés: para já nada de fraldas, roupas e biberões, mas sim coisas mais cientificas como a criopreservação de células estaminais do cordão umbilical.

Ontem fomos assistir a uma palestra na Escola Superior de Enfermagem do Porto promovida pela Crioestaminal que julguei no inicio ser bem mais comercial do que realmente foi. Para além da criopreservação também foram abordados temas como a segurança infantil, a alimentação do bebé, cuidados de higiene e "o que é parir" (!)
Gostei muito e ainda para mais ofereceram-nos o kit de recolha de células no valor de 115€ o que ainda foi melhor.
Sempre achei que, se algum dia por uma remota e ínfima hipótese (!) tivesse um filho, gostaria de preservar as células estaminais. Não porque ache que é uma cura milagrosa e garantida para todos os males, mas sim encaro esta questão mais como um "seguro de saúde" que espero nunca na vida precisar de accionar. No entanto, na dúvida, é melhor subscrever!

E assim nos estamos a iniciar neste mundo que nunca me passou pela cabeça mergulhar mas que nos estamos a começar a habituar... Para começo, a sessão de ontem foi fantástica. O próximo passo é decidir pelas aulas de preparação para o parto: acho que preciso mesmo muito!!!