sábado, 30 de outubro de 2010

É preciso ter calma...

No fds passado passei o tempo todo a sentir a barriga dura e uma sensação estranhissima. Achava eu que era a Inês a fazer as suas arrumações, quando , para meu espanto, a Ana me disse que já eram contrações... Não entrei em pânico mas fiquei mt preocupada, mesmo porque eram muito seguidas e, embora sem dores, não me parecia já altura de ter contrações.
Consultando a net, descobri serem as chamadas "falsas contrações" ou "Contrações de Braxton-Hicks. É o útero a treinar para o grande dia, mas ainda estamos um bocadinho longe do grande dia!!
No entanto, nada como ser a própria médica a dizer-me isso!! Então, na 2.ª feira consegui antecipar a consulta e lá fui saber exactamente o que era. Ela confirmou: "São realmente contrações, mas não se assuste; se não tiver dores não tem qualquer problema. O colo do útero está fechado, não há perda de líquido e o bebé está óptimo. Da sua parte só precisa abrandar mais um pouco e descansar e tudo voltará ao normal". Receitou-me Magnésio e de resto está tudo 5 estrelas: tensões, peso, urina, exame do útero, Inês (145 ppm), enfim, tudo na normalidade.
Fiquei mais tranquila e na realidade passaram-me mais, embora ainda sinta qualquer coisa.
O que importa é que a Inês não sente estas contraçõe e por vezes são provocadas pelos seus movimentos - ela é uma mexilhona, nunca pára quieta!! Por isso vamos andando e é preciso ter calma...

1 comentário:

Beyba disse...

Sim, Rita!
Agora é preciso acalmar... sossegar e abrandar o teu ritmo frenético!
Bjs para ti e para a NOSSA Inês