quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

E eis-nos chegadas às 33 Semanas

Pois é. As 33 Semanas chegaram hoje e a Inês está cada vez mais pesada. Às 31 Semanas pesava 1.704 kg, media 40 cm e estava no percentil 40,9. Tudo óptimo!! Agora deverá rondar os 2 kg.

A partir de agora o cerco começa a apertar... As consultas na médica passam a ser quinzenais e depois passarão a semanais.

Já fui conhecer a parteira (Enf.ª Manuela Lobo) e gostei muito dela. Acho importante este contacto prévio para não chegar lá no dia e dar de caras pela primeira vez com a grande responsável por pôr no mundo a minha Inesinha.

Fui visitar a Casa de Saúde da Boavista e o Hospital da CUF e já me decidi: Casa de Saúde da Boavista. Não que o Hospital da CUF não seja óptimo, nada disso! Parece a sucursal da NASA em Portugal (lol). Só que a Casa de Saúde pareceu-me mais acolhedora, com um ambiente mais familiar e a parteira pode dar-me um acompanhamento exclusivo que não poderia no Hospital.

Isto se a Inês for um bebé de termo. Se for prematura terei que ir para o Hospital geral, mas também não haverá problema nenhum. O importante é que ela nasça bem e saudável.

Agora é ir contando os dias até ao grande dia. Começo a ficar impaciente: Já me sinto um verdadeiro pinguim e a mobilidade cada dia que passa está mais comprometida (logo eu que, literalmente, levava tudo à frente!!). Acho que esta será a minha "má" recordação da gravidez.

De resto está tudo a correr muito bem e a ser espectacular. A Inês não pára, o que é bom sinal e por vezes podia dar-me mais descanso (lol). Mas se é para o bem dela, que seja!!

Sem comentários: