sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A todos um Feliz Natal (antes que me esqueça!)

É interessante como o nosso "eixo" pode mudar radicalmente com um acontecimento inesperado... Antes de ter a Inês "odiava" (não me levem a mal...) o Natal: a confusão, as luzes, as decorações (que começavam logo em novembro), a loucura das compras (que continuo a odiar...), o espírito, a árvore (nunca a fazia...MUITO MENOS!), o presépio (nunca tive...) as prendas, o frio... Só pedia que me levassem para bem longe (de preferência para a Indonésia de onde viria a trazer a Inês) no início de novembro e me devolvessem à minha pacata existência no final de fevereiro (já depois do Carnaval ter passado... Ufa!)...

Hoje dou por mim a trautear permanentemente (quando não em voz alta, para mim própria...) as canções de Natal, a fazer a árvore no final de novembro, cheia de entusiasmo (Nossa...), a participar em workshops de Natal para crianças e a ir ao Shopping em pleno domingo à tarde porque há lá um carrossel que a Inês vai amar

A comprar tudo o que a Inês diz que quer que o Pai Natal lhe traga e a apontar ao mesmo tempo numa carta que ela me dita e eu escrevo para colocar no correio rumo ao Pólo Norte. A deixar a Inês brincar com o presépio porque faz parte e a colar com “super-cola” as orelhas do burro, a cada queda do mesmo... E se me dissessem há 4 anos atrás que hoje isto estaria a acontecer eu tinha-me atirado para o chão e teria tido uma hérnia por tanto me rir... Mas na verdade, estou muito feliz e a adorar embora não me consiga reconhecer nesta minha nova roupagem e embora admita que tenho saudades de outros tempos, tempos que morreram no dia 28 de janeiro de 2011...

E para continuar nesta leva de coisas insólitas, venho desejar a todos um Feliz Natal com muita paz, amor, alegria e saúde, junto dos que mais amam, porque em tempos idos ter-me-ia, certamente, esquecido de o desejar!

Sem comentários: