domingo, 10 de janeiro de 2010

Feliz 2010!!

OK, já vamos a meados de Janeiro, mas não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blog (confesso que muito por culpa do FB e do meu aquário, mas o tempo não dá para tudo... lol).
E assim chegámos a 2010! No outro dia, em conversa com as minhas colegas de gabinete, relembráva-me daquela série de ficção cientifica "Espaço 1999". Era o máximo, para a época. Hoje acho que é possível ver os fios de nylon que suspendiam as naves espaciais!! E depois de ter ido ontem ver o "Avatar 3D" até me dá vontade de rebolar a rir!! Mas a questão fundamental aqui é que, nessa altura, eu pensava sempre "O ano 1999 nunca há-de chegar..." e inclusive, quantos de nós não utilizávamos a expressão "Isso nem lá para o ano 2000..." referindo-nos a algo que nunca mais iria acontecer.
O "2001 - Odisseia no Espaço" e "2010 - O ano do contacto" eram questões completamente postas de lado. Agora, se vejo um filme passado em 2046, começo logo a contar pelos dedos que idade terei quando esse ano chegar...e fico logo mal disposta!! Adorava poder cá vir daqui a 500 anos para ver em que é que tudo isto se transformou. Que tipo de tecnologia será utilizada, que tipo de alimentação será consumida, que tipo de transportes utilizaremos, em quantos anos está a esperança média de vida... enfim, ver em que param as modas!

Mas, hoje estamos em 2010 e estou com um "feeling" que este ano vai ser muito bom. Não me perguntem porquê, mesmo porque não sei. É apenas um "feeling".

Todos os anos, no inicio, escrevo as minhas resoluções para o ano. O ano passado, de todas as coisa que me propus fazer, apenas consegui cumprir uma: fazer o FCE, o que não foi nada mau.

Assim, para este ano chamarei às minhas resoluções "desejos", para não ficar áquem das expectativas!!

Os meus "desejos" para 2010 são portanto:

. Manter a dieta - Este tem mesmo que ser uma resolução, senão o Jorge apresenta-me a factura!! 9kg já foram à vida, agora á que manter!!

. Cumprir melhor o meu horário de trabalho - tentar não sair tão tarde. Afinal "Há vida para além do trabalho..."

. Ser mais positiva e optimista em relação à vida - ouvi no outro dia na rádio, no programa "Prova Oral" da Antena 3, que as pessoas positivas são mais sortudas, pois aceitam melhor o que a vida tem de bom, logo melhores coisa lhes acontecem. Pode ser que seja desta que ganho o Euromilhões! (OK, prometo fazer um esforço para me lembra de jogar (lol))

. Fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ser uma pessoa saudável e activa
. Fazer umas férias de sonho num destino fantástico (já se está a desenhar o esquema...)

E claro, ser feliz, estar de bem comigo, com os outros e com o que me rodeia e que os outros também sejam felizes, saudáveis e estejam de bem comigo e com o que os rodeia.

A todos os meus amigos e a todos os que por aqui passarem, desejo que 2010 seja uma ano repleto de felicidade e saúde e que as vossas expectativas e desejos se concretizem. se não for melhor, que seja igual ao ano anterior e quanto à crise, tentem ser optimistas!

1 comentário:

Beyba disse...

Pois é , minha Rita!
Tudo o que escreveste soa-me bem... soa-me a ti!
As tuas resoluções ou expectativas (como lhe preferes chamar) são possíveis - só dependem de ti. E se bem te conehço, consegues atingi-las com "as 2 pernas às costas"!
Bora lá a conqustar cada dia, para que 2010 seja fantástico!
NB: Na verdade eu também tenho um bom feeling sobre 2010! :-)