sábado, 4 de setembro de 2010

A sensação mais maravilhosa

Pois é, o meu pirralho não se deixa ver!! Na última ecografia (com 19 semanas) lá estava ele todo agitado, mexe para um lado, mexe para o outro, mostrou a coluna, as costelas, o coraçãozito (155 batimentos, um verdadeiro desportista como o pai!!), mas sempre de lado! E dessa posição não saiu. "Se ele nos virasse o rabinho sempre dava para ver se tinha algum "apêndice", mas assim é impossível. Bem, terá que ficar para os próximos capítulos!!" disse a médica. Espero que isto não seja presságio de me sair um grande teimoso (como a mãe!! lol).

Uma das coisas que mais me angustia é não o sentir mexer, quando sei perfeitamente que ele se mexe. "É normal que não sinta. Ainda é muito pequenino e está muito bem protegido. Mas logo, logo vai começar a sentir e depois vai acabar por lhe pedir para ele estar um bocadinho quieto!!" disse a médica.

O que é certo é que, a partir dessa altura, comecei a senti-lo mexer: não pontapés e murros, mas assim um vai e vem, a barriga a ficar dura, e uma vontade de rir enorme de felicidade e de cócegas! É maravilhoso!!

Na próxima ecografia (22 Semanas) - Morfológica - vou comer antes do exame. Pode ser que assim ele fique mais desperto e se vire de frente ou de rabo. Nesta última fui sem comer, estava cheia de fome e talvez por isso ele não se agita-se tanto assim. Não que seja muito importante: o nome já está escolhido e se só soubermos à nascença já está o assunto resolvido. Mas a curiosidade matou o gato e todos sabem como nós as mulheres somos curiosas...
Se for rapaz será um João, dado que a primeira ecografia que fiz foi na véspera do dia de S. João. Se for menina será Inês.

3 comentários:

JR disse...

Muito bem Ritinha!!

João ou Inês, pouco importa. O importante é que será um "Magnífico/a":))

Beijos e boa continuação:)
Ju

Ritucha disse...

É verdade Jú!!
Bjs

Mália disse...

Olá mamã babada ;)

Vais ver que na próxima já sabes.

Pelo que me parece estás a adorar este teu novo "estado" ;)

Beijinhos