Ai... Ai.... E chegámos à última etapa - da primeira etapa, pois muitas etapas se seguirão pela vida fora... - deste processo de crescimento da Inês.
Depois de deixar a chupeta (penúltima etapa) faltava agora deixar a fralda de noite para se tornar, definitivamente, uma menina muito crescida. E (até agora...) tem corrido tudo muito bem.
A Inês interiorizou o conceito e a coisa está a resultar em pleno. Claro que lhe explico todas as noites "Inês, quando tiveres vontade de fazer xi-xi, chamas o papá, está bem?" ela responde "Sim, porque e mamã está a nanar e não se pode acordar!" ao que eu respondo "É isso mesmo, meu amor!".
E de facto ela chama o papá... mas como a mamã tem o sono mais leve, acorda primeiro e acaba por ir ela pôr a Inês a fazer xi-xi - como aliás aconteceu hoje às 03h30 da manhã.
O problema é voltar a adormecer, mas também não se pode ter tudo: Por um lado não quero que ela faça na cama (era bem mais doloroso levantar a meio da noite e ter que mudar a cama...), mas por outro não me quero levantar para a pôr a fazer... uma coisa de cada vez! A próxima tarefa é ensiná-la a a levantar-se e ir sozinha à casa de banho, mas isso ainda vai demorar.
Só há 9 dias é que deixou a fralda, por isso ainda há um longo caminho a percorrer!
Na verdade, acho que ainda vou ter saudades das fraldas... mas por outro lado é uma grande libertação, não tanto pelo aspeto económico (que também é importante, sem dúvida...) mas pelo lado prático da coisa: acabou o drama de se acabarem as fraldas, ir para qualquer lado e esquecer das fraldas, acordar de manhã e o xi-xi saiu da fralda... é uma nova vida (para todos) que começa!
Sem comentários:
Enviar um comentário