terça-feira, 26 de junho de 2007

Decisão dificil...


Desde Dezembro de 2006, quando estive na Tailândia, que tenho vontade de fazer uma tatuagem. É inacreditável a quantidade de pessoas tatuadas que se vê por aquelas paragens! E algumas são verdadeiras obras de arte!
Desde o inicio que decidi qual seria: um "Peixe-Palhaço": pequenino e discreto.

Não, não é o "Nemo", mesmo porque o "Nemo" é o falso peixe-palhaço. Seria um outro qualquer "Anemon fish", como é conhecido. Este desejo invadiu-me após ter feito o curso de Open Water Diver nas Ilhas Phi-Phi. Este ano, em Abril, quando estive nas Maldivas, fiz alguns mergulhos e então decidi que, definitivamente, se fizesse uma tatuagem, seria de um "Clark's Anemom fish".

Se vissem a bravura com que defendia os seus ovos de três gigantes equipados de garrafas e reguladores (eu, o meu marido e o Dive Master)! De fazer ver a muito ser Humano!

No entanto, para mim, a decisão mais difícil é mesmo: fazer ou não fazer a tatto... Sempre fui contra as tattoos, pelo seu carácter definitivo. Porém, gostava de olhar para mim e recordar aqueles mergulhos fantásticos que fiz nos Paraísos! Seria uma tatuagem no fundo das costas do lado esquerdo ou direito, por isso também não havia o problema de me cansar. Já pesquisei as imagens e só me falta falar com o tatuador que também está decidido que será do "Spider Tattoo".

Outra indecisão é se será com cor ou só a preto. O Clark's é todo preto com uma barbatana amarela e uma risca branca. Acho que ficava perfeito!

Quando for falar com o tatuador irei perguntar-lhe qual a sua opinião. Não quero que, com o tempo, a cor se desvaneça.

Mas, fazer uma tatuagem é uma decisão dificil...

2 comentários:

José Faria disse...

Saúde!
Hoje decidi visitar “Os Maias Blogs”
Já não era sem tempo.
E só para relembrar que
A MAIA SOMOS NÓS, MAIATOS!
Já Vieira de Carvalho o afirmava!
Cumprimentos e bons Posts!
- Quanto às tatuagens é preciso ter em linha de conta que serão mais um resisto pessoal a juntar à identidade, embora não conste do BI

Ritucha disse...

Este foi o primeiro comentário ao meu blog! Tenho apenas a confessar o seguinte: eu não sou Maiata de nascença, mas sim de coração. Vivo na Maia há 20 anos, por isso é como se lá tivesse nascido e não penso deixar nunca a Maia! Por isso posso considerar-me Maiata, não posso? Quanto à tatuagem, está decidido: vou fazer a preto e se quiser posteriormente ponho-lhe cor. Será o Clark Anemonfish e até já tem data marcada: 17 de Novembro de 2007!