sábado, 21 de fevereiro de 2009

Espectáculo dos Stomp: Amazing!!

Ontem fui ao Coliseu do Porto ver os Stomp. Adorei!! É fantástico como é que eles conseguem durante duas horas fazer um espectáculo musical sem um único instrumento (dito "convencional"), apenas com objectos usados.

E o mais fantástico é que eles conseguem encontrar sons em coisas que nunca nos passariam pela cabeça, como por exemplo areia no chão, isqueiros "Zippo" e até mesmo sacos de plástico.

A musica que produzem é espectacular e a coreografia é qualquer coisa de fantástico.
Os Stomp são constituidos por 8 elementos: 6 homens e 2 mulheres. Cada um tem um papel bem definido na coreografia global: desde o fraquinho do grupo até ao líder, todos têm o dom de nos prender à cadeira.

"Stomp é um famoso grupo de dança oriundo de Brighton, Reino Unido, que usa o corpo e objetos comuns para criar performances teatrais físicas percussivas. Suas origens musicais remontam ao trabalho do Einstürzende Neubauten e Savage Aural Hotbed.

A palavra stomp pode se referir a um subgênero distinto de teatro físico, onde o corpo incorpora-se a outros objetos como meio de produzir percussão e movimento que ecoa as danças tribais" in Wikipédia

Se quiserem saber mais sobre este grupo poderão aceder a http://www.stomponline.com/

2 comentários:

Beyba disse...

Deve ser excepcional... o único espectáculo que vi do género foram os Be-bom...

Joana disse...

Eu também fui ver!! :)

Adorei (fui logo no 1º dia). Sim... musica com isqueiros "zippo" e folhas de jornal, é qq coisa de deixar de boca aberta do príncipio ao fim.

Simplesmente: ADOREI!