domingo, 4 de outubro de 2009

Já falta pouco para o verdadeiro espectáculo!!

Já só faltam 26 dias para ir assistir ao Rip Curl Pro Search 2009.

De 19 a 30 de Outubro Peniche recebe a 4ª edição desta prova que faz parte do Circuito Mundial de Surf.

O Rip Curl Pro Search é uma das mais importantes competições de surf profissional, é a 9.ª prova do ASP World Tour, e vai contar com os 45 melhores surfistas do mundo. A Pro Search é a única prova móvel do circuito mundial do ASP World Tour, que se realiza sempre num destino diferente.

Esta teve a sua primeira edição na Ilha de Reunião em 2005 e depois passou pelo México (2006), Chile (2007) e Indonésia (2008), chegando este ano às praias de “Supertubos” e “Lagido/ Baleal”, em Peniche.

A prova decorre entre 19 e 30 de Outubro, nos quatro melhores dias de ondulação. A escolha do local desta prova é algo que se mantém em segredo até perto da realização da mesma para assim surpreender os participantes e levá-los a experimentar novas ondas!

Uma vez que esta prova se vai realizar, muito perto do fim do circuito mundial ASP Men's World Tour, é possível que o Campeão do Mundo de 2009 se decida no final deste Rip Curl Pro Search, a penúltima prova do campeonato.

O que me está a angustiar no meio disto tudo é o facto de, dado que vamos a Peniche no último fds da prova, a mesma já ter acabado quando lá chegarmos!! Adorava poder assistir aos craques a surfar: Kelly Slater (9x campeão do mundo), Tiago Pires (Saca), Mick Fanning, Taj Burrow e muitos outros que dão um espectáculo digno de ser visto!
Embora não seja surfista, é inegável a influência que o surf tem na minha vida, pois o meu marido é surfista (e dos bons!! Não é nenhum morango de Verão!!) e já não me imagino a viver de outra forma!!

2 comentários:

Gema disse...

Eu sempre tive uma adoração por surf, apesar de não praticar.
Kelly Slater além de ser muito giro, era mesmo um excelente surfista.
Bjks

Ritucha disse...

Deixa que te corrija Gema. Não "Era", "É"!!
Para além de continuar a ser um dos melhores, nunca ninguém arrecadou tantos tíulos como ele.
Claro que de vez em quando ele deixa para outros aquele doce sabor da vitória, como foi agora o caso do Saca lhe ter ganho o hit... mas rapidamente ele volta ao topo!
É o maior!!
Bjs