domingo, 14 de novembro de 2010

A última etapa... mas não a derradeira!!

Isto de dividir a gravidez em trimestres, tem uma influência psicológica muito grande... Quando se está no primeiro trimestre, é a altura da descoberta, da novidade, das grandes mudanças (enjoos, por exemplo). O segundo trimestre é calmo: começa-se a sentir o bebé mexer, tudo é uma grande alegria e uma grande novidade. O terceiro trimestre é a recta final: a barriga cresce a um ritmo alucinante, o bebé não pára de mexer, já não há posição possível e começa aquele friozinho no estômago a pensar como será o grande dia.

Pois bem, quase a chegar às 30 semanas - 7 meses e meio - já no terceiro trimestre, dou comigo a pensar como passou tão rápido; dou comigo a pensar que vou ter um filho - neste caso uma filha - nos braços dentro em breve; dou comigo a pensar que vamos ser PAIS - pai e mãe - e que vamos ter uma pirralhita a correr pela casa a chamar-nos papá e mamã; dou comigo a pensar que a minha vida nunca mais será tal como a conheço neste momento; que nunca mais deixarei de me preocupar com alguém (embora já sinta isso com o Jorge, mas dizem que é diferente...); dou comigo a pensar que me está a acontecer algo que nunca na vida, nem nos meus mais remotos sonhos me passou pela cabeça acontecer.

Também já comecei com o curso de preparação para o parto, o que marca o início da recta final. Estou a gostar muito pois são esclarecidos alguns mitos e explicados outros tantos e já dou comigo a pensar como será o parto: natural? Adorava mas não sei se conseguirei ganhar coragem para isso (também depende de muita coisa e em grande parte da colaboração da Inês). Normal? É esse o meu desejo, mas ainda é cedo para saber. Cesariana? Só em último recurso mas a natureza o dirá.

Mas se fosse parto natural, seria o maior dos mistérios da minha vida... enfim, veremos!!

No dia 26/11 vou fazer mais um Eco, desta feita para verificar o peso e tamanho da minha Inês. Estas fases que antecedem as Ecos deixam-me sempre muito ansiosa, na expectativa se está tudo bem ou não. É sempre uma grande alívio e uma grande alegria quando venho de lá. Espero que desta vez não seja diferente!!

4 comentários:

Mália disse...

Olá aos 3 :)

Acredito que nestes últimos meses deves sentir um mix de sentimentos e sensações que nunca havias sentido antes e nem passavas em sentir... vai correr tudo bem e isso é o mais importante.
Será que ainda dará para tomarmos um cházinho contigo antes do nascimento?

Beijinho grande

Beyba disse...

Está quase, Ritinha!
está quase!

Ritucha disse...

Claro que dá Amália! Temos que combinar um destes fds!! Bjs

Mália disse...

Olá, boa tarde,

Hoje foi dia de mais uma eco, não foi? Então como está tudo?

Beijinhos