sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Até que enfim...

Finalmente saiu a nota do FCE. Passados precisamente dois meses (13/07 - 13/08) a tão esperada nota saiu. O resultado foi um 72/100 - C - PASS.

Na verdade, fiquei um pouco decepcionada. Cá no fundo estava a contar com um B e para o B tinha que ter no mínimo 75%! Faltou-me apenas 3% para lá chegar...

O "Reading" ficou acima do Borderline. Quanto ao "Use of English", ficou entre O Borderline e o Good, com tendência para este último. O "Listening" e o "Speking" ficaram imediatemante abaixo da linha do Good e finalmente o "Wrting" fico entre o Good e o Exceptional, o que me deu um certo alento, pois poderá ser o inicio de uma brilhante carreira no mundo da escrita (lol)!
No entanto, e apesar do meu desapontamento, o objectivo foi cumprido. Não poderei dizer superado, pois para isso teria que ter uma nota melhor, mas devo dar-me por satisfeita. Afinal, nunca na vida me passou pela cabeça que algum dia viria a fazer o FCE e muito menos com sucesso!

3 comentários:

Gema disse...

Peço-te desculpa, mas este exame é o quê?
É que não o conheço nem nunca ouvi falar...

Beyba disse...

FCE é First Certificate in English (para mais informações colocar FCE num motor de busca tipo google) e é cá uma dose!!!
Mas Ritinha, já viste o que fizeste?! É apenas um C mas é um grande passo na tua vida pessoal e profissional.
Bora lá, a caminho do CAE (também é possível descortinar o que querem dizer as siglas...)
PARABÉNS!

Gema disse...

Obrigada Rita, por me teres explicado ;) Parece-me muito bom mesmo e parabéns, pois um exame tão dificil, mesmo a nota que tiveste é muito boa, muitos se calhar não chegam lá ;)
Bjs