segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Que FDS Maravilhoso...

Nunca pensei que as termas pudessem ser tão boas! Quando era pequena costumava ir com a D. Estefânia, a senhora que tomou conta de mim em criança, durante um mês para as termas de S. Pedro do Sul. Lembro-me que ela ficava submersa numa banheira com água sulfurosa a escaldar e era a isso que se resumiam as termas: submersões em água a ferver para curar as maleitas do reumatismo. Assim, tinha a ideia das termas como uma coisa chata e monótona.

No entanto as coisas mudaram. Hoje as termas são locais de puro relaxamento e de tratamentos ao corpo e à alma. Logo no sábado, quando chegámos, fizemos uma hidromassagem computorizada submersa em banheira e um banho Vichy. Ao todo 1 hora de puro prazer. Só vos digo que tive grandes dificuldades em arrastar-me no final para ir trocar de roupa!

No Domingo fizemos uma hidropressoterapia e uma hidratação corporal. Para além de tudo isto, as Termas de Chaves têm uma envolvente fantástica: percursos pedestres, ciclovias, locais de repouso à beira rio e muitos outros locais de relaxamento. Claro que, paragem obrigatória, foi a ingestão de uns copinhos de água das pedras a 73ºC, temperatura a que brota a água das termas. Muito bom para limpar as entranhas!!
Foi sem dúvida um FDS maravilhoso que nos proporcionaram os meus sogros. Para eles um muito obrigada e para o ano lá estaremos outra vez!!

Sem comentários: