domingo, 7 de fevereiro de 2010

E as provas continuam...

Como se não basta-se tudo o que está a acontecer aos Haitianos, mais uma vez estão a ser postos à prova nesta terrível e desumana catástrofe.
Agora o problema são as crianças, como já aconteceu noutras catástrofes. Mas, o que vi na televisão, deixou-me deveras angustiada.

Um grupo de Americanos pertencentes a uma congregação religiosa Baptista que se preparava para levar do país cerca de 30 crianças com pai e mãe, se bem que estavam a levar para adopção ilegal, não os estavam a tirar aos país: os pais DERAM as crianças para lhes permitir ter algum futuro longe daquela desgraça toda. Não faço ideia do que será dar um filho. Imagino ter que dar a gata que mora aqui na rua e essa ideia deixa-me absolutamente angustiada!! E é uma gata vadia!! Agora um filho, deverá ser uma das maiores provas que um ser humano poderá passar na vida!!

E para mim, é também uma das maiores provas de amor que poderá haver. Sofrer horrores para garantir que os filhos têm um futuro melhor no longo prazo, não é de todo algo que alguém deseje para si.

Por outro lado, fica a angustia de saber se o filho encontrou pessoas correctas, que o tratem bem, que lhe assegurem um futuro normal...

Enfim, por que mais provações terá que passar esta gente??

Sem comentários: