terça-feira, 13 de abril de 2010

Finalmente a estreia...

da época balnear!!! Foi um sucesso!!! No Domingo passado lá fomos nós de armas (de caça submarina) e bagagens (toalha, protector, guarda-sol, cadeira,...) para a nossa muito querida praia da Aguçadoura.

Não pudemos ficar no Social pois estava a haver campeonato de pesca, mas fomos para o Paimó, que está com muito mais areia e muito menos confusão.

Chegámos pelas 11h00. Nem uma brisa... o mar um lago... ideal para a caça e para a caminhada.
O Sol transbordava do céu azul como o mar e o mar azul como o céu... Sei lá, tantas emoções não são fáceis de exprimir...

Adiante, depois de 45 min. de uma árdua caminhada, estendi-me ao Sol e só me levantei para tomar 3 banhos de mar (sim, a água estava gelada, mas é o que temos e para curar uma ressaca de Inverno, nada como a verdadeira água do Norte!) e, às 14h00, para ir almoçar ao Sr. Norberto a melhor salada de Atum do mundo!!

Depois voltámos para a praia. Pensava eu que se tinha levantado a verdadeira Nortada quando, para meu grande espanto, nem uma brisa!!
Se todos os dias de Verão fossem assim, seria o melhor Verão de sempre!!

Quanto à caça, nada para a janta (embora tenha visto alguns caçadores sairem com polvos. Mas o meu Jorge é mesmo assim: liga mais à paisagem submarina que propriamente à fauna...), mas a alma cheia de calor e felicidade!!

1 comentário:

Joana disse...

Como eu partilho da tua alegria, Rita!!! :)))