domingo, 4 de abril de 2010

Os primeiros raios de Sol!!!

Quem me conhece sabe que tenho uma particularidade que me caracteriza: tenho HORROR a festas: Natal, Páscoa, Carnaval e afins para mim são detestáveis e perfeitamente dispensáveis. Não compreendo o espírito de "manada" que se abate sobre as pessoas nestas alturas, em que só pensam em estar em grupo (ainda que no resto do ano quase não se vejam, mas como é Natal, tem que se estar com a família...), torna-se impossível ir a qualquer lugar público tipo restaurante ou shopping pois está tudo congestionado, come-se como se não houve-se amanhã e o instinto consumista adquire nestas alturas o seu ponto máximo e completamente despropositado. Enfim, só inconvenientes.

No entanto, tenho que admitir que todas estas quadras têm uma coisa excelente: os dias de "férias" que nos proporcionam. É verdade, reconheço e dou a mão à palmatória neste aspecto.
Foi o que aconteceu esta Páscoa, em que aproveitámos estes 3,5 dias para rumar a Peniche e aproveitar um tempo maravilhoso (fresco mas solarengo) cheio de ar livre e descanso, longe dos cabritos assados e das amêndoas e ovos de Páscoa (que eu adoro mas que não posso tocar por causa da dieta).

Pudemos já apanhar os primeiros raios de sol e tirar de cima estas cores" branco-florescente" que nos têm coberto o corpo durante todo o inverno.

O Jorge tem um tom moreno todo o ano, fruto do surf, mas eu até pareço uma lula!! Credo!! Que cor pavorosa!! Mas estes dias já deram para adquirir uma cor normal. Que felicidade poder sentir o calor do sol! E a luz do Sol! E o cheiro do Mar!! E a areia nos pés!! Quanto à água ainda é cedo, está um pouco fria!

E, como as férias estão quase, quase aí, há que começar a preparar o corpo e o espírito!!

1 comentário:

Crizzz disse...

Olá Ritucha,
Obrigada pela visita.
Tb destesto essas datas comemorativas, a falsidade que corre nas famílias nessa época é muito para minha cabeça.
Nunca gostei desde criança sempre fui a que fica isolada no canto com cara amarrada, mas tinha medo de falar sobre isso.
Bjus